Sobre Nós...

apresentacao

MTA - Portugal MTA.

 

 

Henrique de Ossó, impregnado pela experiência de Santa Teresa de Jesus fundou o MTA, ao qual podiam pertencer crianças, jovens e adultos de ambos os sexos. O MTA nasce oficialmente na Igreja, no dia 12 de Julho 1977, com a aprovação dos primeiros Estatutos pelo Pontifício Conselho para os Leigos. 

O espírito do Movimento mergulha as suas raízes na experiência de Henrique de Ossó e Teresa de Jesus.

De ambos aprendemos um modo teresiano de ser e de estar no mundo e na Igreja, de ler o Evangelho, de nos relacionarmos pessoalmente com Jesus e com as pessoas, de olhar para a realidade e de responder aos seus grandes desafios.

Comprometemo-nos a viver diariamente a oração pessoal. "O quarto de Hora de Oração é de todas as devoções a mais simples, a mais eficaz, a mais fundamental, a mais necessária..."

Podem pertencer ao Movimento todas as pessoas que, animadas pela vida de Henrique de Ossó e Teresa de Jesus, queiram ser fiéis à vocação cristã, mediante o conhecimento e amor a Jesus e a vivência comunitária do compromisso cristão no próprio ambiente. Os membros encontram-se periodicamente para se formar, orar, partilhar, celebrar e viver o compromisso apostólico.

 

mta

mta-redondoG

contacto rápido






galeria

gallery